Viver com Asas
O Projeto Viver com Asas, tem como missão a partilha de conhecimento, um movimento coletivo para uma expansão de Consciência, para cura da Humanidade!
A união para a criação de uma Sociedade mais humana e consciente do processo de saúde, que começa em nós hoje mas que terá resultados efetivos nas nossas crianças, que se tornarão cidadãos preparados para os desafios de uma nova ERA, serão cidadãos conscientes da sua responsabilidade como criadores da sua Vida, que se traduz em potenciadores do seu estado de Saúde e Felicidade.
Este blog, inserido neste projeto cumpre, como muitas outras ferramentas, o propósito de partilha de conhecimentos, que emergem do caminho evolutivo que cada um dos membros deste projeto percorrem diariamente num compromisso com a sua liberdade de SER.
Que a leitura destes conteúdos, sirva o propósito de refletir e sentir, mais que acreditar. Nenhuma partilha/ensinamento que aqui possa ser partilhado constitui uma ordem ou uma verdade absoluta, um dever ou obrigação, e surgirão muitas vezes resistências em aceitar alguns conteúdos.
Apesar de servir a uma propósito maior, e o destino final de cada Ser Humano ser igual, o caminho faz-se caminhando e diferentes velocidades, com paragens e recomeços, por isso virás ter a estes conteúdos no momento mais oportuno para a tua evolução neste caminho de Liberdade de SER.
Desde muito cedo, que a curiosidade fez parte de mim, nunca me conformei com o “porque sim”, sempre tentei de perceber o porquê das coisas, sempre numa articulação de várias perspetivas. E foi assim que cheguei a este caminho de Desenvolvimento Pessoal, a procura de respostas ao porquê de vários acontecimentos da minha vida.
Muitas vezes me perguntam, o que gostaria de mudar no meu passado, a minha resposta é : Nada! Tudo o que passei, foi uma evolução para a pessoa que sou hoje, para aquilo que escolho SER. Foi o que vivi, que me fez desconstruir a pessoa que a minha própria mente construiu, e agora hoje, poder estar a partilhá-lo convosco.
Em Agosto de 2016, com um esgotamento, um Burnout, começou este meu caminho, uma sensação de completo vazio, uma sensação de incompletude, de desajuste da vida que estava a viver, de despersonalização.
Associado a este Burnout, uma situação de doença também me fez Parar. Não podia continuar em Fuga, fui obrigada a olhar para mim. Naquele momento era como se a vida que estava a viver não me fizesse sentido.
E aqui começou, o meu percurso de compromisso pessoal de me (re)encontrar, de encontrar a minha verdadeira essência! Um caminho em consciência, diário, de Felicidade, de conquista da liberdade de SER quem vim para SER. O verdadeiro caminho de retorno a casa.
Um caminho, de aquisição de conhecimento, que agora tem que ser expandido, chegou o momento! Tudo tem um momento para acontecer, e todos os dias, estou mais certa disso, não há nada que consigamos controlar, a não ser a nossa própria mente. E é na compreensão da nossa mente, que reside esta unidade de Saúde e Felicidade, o propósito maior deste projeto.
É na compreensão do Ser Biopsicoespiritual que SOU que reside o potencial autêntico de cada um em criar o seu estado de saúde e felicidade, que se traduzirá em relações humanas também elas saudáveis e felizes.
Ao longo de todo o meu percurso pessoal e profissional, fui-me apercebendo cada vez mais disto, ao conscientemente analisar cada desafio meu e de todos quantos me rodeavam, as relações humanas e a doença estão directamente relacionadas com as emoções!
Tudo começa na compreensão de como a emoção surge e como a nossa mente transmite ao nosso corpo uma determinada mensagem e esta se transforma em algo físico, comportamento/reação, que se pode traduzir nas relações em conflitos, stress e individualmente num processo de doença.
Por a Prevenção da Doença ser desde sempre a minha grande Missão, decidi então dar um salto de fé e assumir a minha missão, numa outra direção, a que mais está alinhada com a minha verdadeira essência e me faz viver nesta liberdade de ser quem vim para ser. Deixei então o Hospital depois de 11 anos de profissão, porque mais que tratar os sintomas devemos olhar para causa, e mesmo antes de tratar defendo que devemos prevenir, e o prevenir passa pelo compromisso de cada um em assumir esta responsabilidade, a de criar um estado interno munido de recursos para a sua Saúde.
Abraço agora, uma nova forma de cuidar e levar Amor, aquela que através do conhecimento contribui para a unidade entre Saúde e Felicidade, que leva a verdadeira liberdade de SER.
Obrigada por estares desse lado e caminhares comigo neste caminho de Unidade.
Cidália Fernandes